ATIVIDADE 1 – PED – POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 54/2023
Para uma educação inclusiva de fato, faz-se necessário que os professores promovam metodologias voltadas à inclusão de caráter interativo e interdisciplinar em salas comuns do ensino regular, valorizando sempre a importância da formação inicial e continuada, para uma organização do trabalho pedagógico sob a perspectiva inclusiva, e não somente como integração.
Partindo desta premissa, disserte a respeito das práticas educacionais inclusivas que você, como futuro pedagogo, poderá utilizar em sala de aula. Sua resposta deverá apresentar, no mínimo, uma lei que os respalde para a garantia dos direitos de atendimento inclusivo e ao menos dois recursos de acessibilidade básicos que as escolas precisam realizar para atender aos alunos e manter sua qualidade de ensino para esse público.
Observações:
– Seu texto deverá ter no mínimo 25 e no máximo 30 linhas.
– Ao responder essa questão, considere a leitura do nosso livro didático.
– Esta é uma atividade que envolve fundamentação teórica para elaboração da resposta, portanto, atente-se a necessidade de apresentar citações diretas e/ou indiretas e as referências utilizadas.
– Lembre-se, as referências é um elemento pós-textual, isto é, não conta como linha. O título é um elemento opcional.