Quando você compra um produto, em geral leva em consideração anúncios e outros incentivos de comunicação que recebe durante a sua jornada de compra. Lembre da última vez que fez uma compra a avalie os elementos que mais chamaram sua atenção em alguma comunicação que recebeu, seja nos meios tradicionais ou digitais.
A partir do que foi abordado até aqui e analisando o processo de comunicação, você consegue perceber a importância da mensagem, da linguagem, bem como dos canais que podem ser utilizados pela empresa para se comunicar de forma mais efetiva com seus clientes?
Com a crise sanitária mundial, as pessoas estão mais preocupadas com a saúde e, por isso, têm buscado produtos que visam a proteção como máscaras, luvas e outros equipamentos. Aproveitando esse contexto, um empresário resolveu abrir uma nova loja de produtos de segurança personalizados e lançará sua marca no mercado, em uma cidade de médio porte, a partir de abril de 2022. A loja pretende atingir principalmente o público da classe B e C, homens e mulheres, entre 35 e 45 anos, que moram nas proximidades da loja, e que necessitam desse tipo de produto e buscam por algo diferenciado. Desta forma, para auxiliar a equipe de comunicação da empresa, você foi convidado a elaborar um Plano de Comunicação, pede-se:
1) Crie um nome para essa loja e justifique a escolha.