ATIVIDADE 1 – CCONT – EMPREENDEDORISMO – 51/2023
“Promover a educação para desenvolver as competências empreendedoras e a mentalidade dos cidadãos tornou-se uma missão importante na agenda política educacional (LAALO; HEINONEN, 2016). Segundo as autoras:
‘Desde 2006 que o sentido de iniciativa e empreendedorismo é reconhecido como uma das oito competências-chave para a aprendizagem ao longo da vida definidas pela União Europeia. As competências-chave são consideradas necessárias para a realização e desenvolvimento pessoal, inclusão social, cidadania ativa e emprego e, portanto, necessárias para todos os membros de uma sociedade baseada no conhecimento’ (LAALO; HEINONEN, 2016, p. 697)”.
Fonte: FONSECA, F.; NASSIF, M. E. Informação e Empreendedorismo: estudos de caso com acadêmicos brasileiros e canadenses. Perspectivas em Ciência da Informação, v. 27, n. 4, p. 167-195, 2022. p. 172.
Vale ressaltar que, nos últimos anos, é comum empreendedores franquearem seus negócios para a obtenção de lucro. Para chegar a esse patamar, é importante o negócio operar com sucesso no mercado para se pensar na possibilidade de torná-lo uma franquia. A partir das informações apresentadas no texto e considerando a temática “franquias”, descreva, em até 10 linhas, o perfil de um franqueado, apresentando suas principais características.