ATIVIDADE 1 – GFIN – GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA – 53/2023
Com base no nosso livro e nos materiais fornecidos na disciplina, é possível observar que existem várias abordagens para definir os preços de um serviço ou produto. A abordagem mais recomendada envolve a análise dos custos, das despesas, da margem de contribuição individual, do potencial produtivo, dos gastos fixos e do retorno esperado, a fim de estabelecer o preço de venda.
No entanto, uma ação igualmente importante é “observar o mercado” e compreender como diferentes aspectos podem afetar a dinâmica de comercialização e, por conseguinte, a estratégia de precificação. Por exemplo, se o custo total de um produto ou serviço exceder o valor que os consumidores estão dispostos a pagar, as chances de sucesso no mercado serão bastante reduzidas.
Para esta atividade, faça uma pesquisa bibliográfica (na Unidade 4 do nosso livro) e mencione e explique, pelo menos, dois aspectos que podem influenciar a comercialização de um produto ou serviço e, consequentemente, a definição de seu preço.
Obs.: sua resposta deverá conter entre 10 e 15 linhas.
ATENÇÃO: para responder a Atividade de Estudo 1, orientamos que digite a sua resposta, primeiramente, em um arquivo WORD em seu computador, pois, caso digite direto na caixa de texto, no ambiente Studeo, pode acontecer de expirar o tempo e perder sua resposta. Depois disso, copie sua resposta e cole na caixa de resposta a seguir.