ATIVIDADE 1 – GQ – SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL – 53/2023
Leia o excerto a seguir:
“Gestão da qualidade é uma estratégia que busca a qualidade máxima em todos os processos, produtos e serviços. Ela passa por todas as etapas do negócio, desde a administração, a escolha da matéria-prima e a seleção de colaboradores qualificados até os métodos de produção com o mínimo desperdício.
A gestão da qualidade é uma ferramenta estratégica que estimula a adoção de uma visão sistêmica de toda a empresa. Está alinhada a conceitos e práticas reconhecidas mundialmente, fazendo com que seja um requisito obrigatório para toda empresa que quer se sobressair no mercado”.
Disponível em: <https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/10-posturas-para-uma-gestao-da-qualidade-sustentavel,ad1650310f035510VgnVCM1000004c00210aRCRD> Acesso em 21 jun. de 2023.
Sabe-se que as empresas têm buscado uma gestão sustentável que se trata de um modelo de gerenciamento empresarial que coloca fatores de sustentabilidade ambiental e social como pilares no desenho de processos, aquisição e utilização de recursos.
Elaborado pelo professor, 2023.
Diante disso, defina Desenvolvimento Sustentável, descrevendo seus três pilares, e como futuro gestor de qualidade, explique a relação entre Sustentabilidade e Gestão da Qualidade.