ATIVIDADE 1 – MKT – GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING – 53/2023
“O briefing é um documento que reúne todas as ideias que o cliente tem para a realização de determinado projeto, seja um site, uma campanha de marketing, uma peça publicitária, uma identidade visual, entre outros.
De modo geral, é possível classificar o briefing como um manual de instruções para que a equipe se guie por ele. A partir do documento, é possível chegar a resultados satisfatórios, já que todas as informações sobre a solicitação terão sido obtidas junto ao cliente.
Esse material serve justamente para que a equipe da agência de publicidade ou o profissional indicado trabalhem dentro de um direcionamento sólido. Isso é possível, uma vez que o briefing é construído sempre diante das necessidades que o cliente aponta”.
Fonte: https://rockcontent.com/br/blog/briefing/. Acesso em: 28 jul. 2023.
O quanto um negócio pode perder com a falta de um briefing entre a agência, ou o responsável do Marketing, e os dirigentes da marca no planejamento de ações? Todo o tipo de organização colabora e norteia os processos que buscam resultados positivos. O briefing nada mais é que uma forma de organizar ideias e informações.
Dessa forma, conforme nosso Estudo de Caso, o briefing foi o primeiro passo para construir a base de um plano de Marketing sólido para a transição da marca do Hus Hotel. O briefing direcionou não só a criação do novo branding, como também a conexão das ações on-line e off-line, para que impactassem a persona-alvo de forma assertiva, com etapas bem organizadas no processo de transição e consolidação da nova marca.
Com isso, descreva, em até 10 linhas, com base no estudo de caso do HUS Hotel, qual foi o passo a passo que a Consultoria em Marketing realizou para planejar as ações que seriam realizadas para a transição de marca e o que significava cada etapa.