ATIVIDADE 1 – MKT – WEB ANALYTICS – 54/2023
“Todo dia uma quantidade enorme de dados é gerada pelos consumidores e suas ações.
Ter uma análise bem-feita ajuda a compreender o comportamento da sua audiência e tomar ações mais concretas e certeiras.
Web Analytics é exatamente isso!
Estruturar e coletar dados do universo digital, seja no seu site, na sua plataforma ou por ferramentas externas de Big Data, para analisar e tomar decisões com mais certeza e menos risco.
O objetivo é otimizar seu negócio baseado em resultados anteriores. Melhorar seu produto e melhorar seu time podem ser consequências se essa estratégia for adotada”.
Fonte: https://rockcontent.com/br/blog/web-analytics/. Acesso em: 27 out. 2023.
Como estudamos na aula de Estudo de Caso, web analytics é composta por tecnologia Big Data, coleta de dados baseada na LGPD e metodologia de análise. Com base no Estudo de Caso e na leitura do material, responda às perguntas a seguir:
- Explique, com um texto de, no máximo, 10 linhas, a diferença entre análise preditiva e análise descritiva.
- Escolha uma métrica do Google Analytics (uma das quatro que foram mencionadas no Estudo de Caso), explique o que ela significa e qual é a metodologia de análise em que essa métrica seria melhor aproveitada.
Não se esqueça de referenciar fontes externas!
Dúvidas? Contate a medição!