MAPA SUB – BEDU – ESPORTES COMPLEMENTARES – 54/2023
MAPA SUB
A disciplina de Esportes Complementares se faz de suma importância na formação de futuros profissionais do campo da Educação Física, pois, possibilita aos alunos(as) ampliar e potencializar seu repertório de ensino aprendizagem, bem como descobrir novas formas de estimular as capacidades físicas e cognitivas dos seus alunos/atletas.
Patric Paludett Flores et al. Esportes Complementares. Maringá – PR.:Unicesumar, 2019. Reimpresso 2021.
A partir disso, considerando os conteúdos estudados na disciplina você, aluno(a), deverá escolher um esporte que NÃO seja tradicional e que esteja classificado em um dos grupos esportivos estudados na disciplina de Esportes Complementares (ESPORTES AQUÁTICOS: NATAÇÃO, ESPORTES DE AVENTURA,
ESPORTES COM REDE DIVISÓRIA, ESPORTES DE INVASÃO: RUGBY e ESPORTES DE CAMPO-E-TACO: BEISEBOL).
Após escolher, construa um PLANO DE ENSINO para esse esporte. O plano de ensino deve conter os seguintes tópicos:
- ESPORTE: Pontue o esporte escolhido.
- FAIXA ETÁRIA: Coloque a faixa etária dos indivíduos que você queira trabalhar.
- TEMA: Pontue o tema de ensino a partir do esporte escolhido.
- OBJETIVO GERAL: Desenvolva o objetivo que o plano de ensino deve atingir.
- INTRODUÇÃO: Pontue no mínimo 1 atividade.
- DESENVOLVIMENTO: Pontue no mínimo 3 atividades.
- ENCERRAMENTO: Pontue no mínimo 1 atividade.
- MATERIAIS UTILIZADOS: Apresente os materiais que serão utilizados nesse plano de ensino.