Analise o código e descreva para cada situação o que deve ser corrigido ou implementado para resolver os problemas relatados, bem como a classe e o método que será ajustado. * Não envie código para testar, envie apenas qual seria a correção do bug. Ver conteúdo
4- O cálculo do valor da diária deverá considerar 10% de desconto a partir de 10 dias de reserva, entretanto essa função não está sendo realizada. Ver conteúdo
3- Na reserva de quarto está sendo possível reservar um quarto que acabara de ser reservado. Ver conteúdo
1- Não está sendo possível adicionar quartos, toda vez que é adicionado, apenas o último quarto adicionado permanece na listagem. Ver conteúdo
Um desenvolvedor iniciou a criação de um sistema hoteleiro para um novo hotel de sua cidade, entretanto o sistema após entrar em produção apresentou alguns bugs. Ver conteúdo
Nesta atividade, você é convidado a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por este motivo, nesta atividade MAPA, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação. Ver conteúdo
Caro estudante! Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Ver conteúdo
O que devo entregar? Deverá ser entregar as duas telas prototipadas seguindo os mesmo dados e aspectos visuais do prototipo feito para o layout de tablet. As duas telas devem ser enviadas como imagens um arquivo de WORD ou PDF, conforme formulário padrão constante nos materiais da disciplina. Ver conteúdo
Após esta conversa o PO (product owner), conversou com você e o deixou responsável em criar um novo protótipo das duas telas já apresentas na etapa anterior, mas com a visão e layout de um Celular. Ver conteúdo
3) TERCEIRA ETAPA: Demonstração de conhecimentos No dia da apresentação do protótipo ao cliente, o mesmo informou que após análisar a compra dos tablets iria inviabilizar o projeto e que o software agora deveria seguir como base as telas de uso de Celulares. Ver conteúdo
2) SEGUNDA ETAPA: Análise da Situação Problema Levando-se em consideração o contexto dado e seus estudos sobre o assunto de prototipagem, imagine que a software house onde você trabalha esta atendendo uma nova demanda de desencolvimento, o cliente solicitou o desenvolvimento de um software que permita a gestão da produção de produtos de Acabamento para Construção Civil, após conversar com o cliente, ele informou que o software deveria ser desenvolvido tendo como base Tablets, assim foram desenvolvidas algumas telas de um protótipoconforme visto no layout a seguir: Ver conteúdo
Um dos principais benefícios da prototipagem de telas é a capacidade de iterar rapidamente sobre conceitos e soluções de design. Ao criar um protótipo, os designers podem obter feedback valioso de stakeholders e usuários finais, identificando problemas e áreas de melhoria antes que seja tarde demais e custoso realizar mudanças no produto final. Essa abordagem iterativa contribui para a criação de produtos mais alinhados com as necessidades e expectativas dos usuários. Ver conteúdo
Em essência, a prototipagem de telas é o processo de criar representações visuais interativas de interfaces de usuário. Estes protótipos podem variar desde esboços simples em papel até simulações totalmente interativas de aplicativos ou websites. Independentemente do nível de detalhe ou sofisticação, o objetivo principal da prototipagem de telas é permitir que as equipes de design e desenvolvimento visualizem e comuniquem suas ideias de forma tangível. Ver conteúdo
1) PRIMEIRA ETAPA: Contextualização do estudo a ser explorado na atividade Na era digital em que vivemos, a experiência do usuário é um elemento crucial para o sucesso de qualquer produto ou serviço. Entre as várias ferramentas e técnicas disponíveis para melhorar essa experiência, a prototipagem de telas emerge como uma prática fundamental. Ver conteúdo
Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina e para realizar a atividade MAPA você precisa cumprir algumas etapas, a saber: Ver conteúdo
3) Crie um script contendo os comandos de inserção de dados (INSERT), onde seja feita a inserção dos dados descritos nas tabelas acima. Ver conteúdo
1) Crie um DER (Diagrama de entidade e Relacionamento) com seus relacionamentos, cardinalidades e atributos. Ver conteúdo
(2) SEGUNDA ETAPA: Realização da atividade A partir disso vamos montar nosso Projeto de Banco de dados, inicialmente analise as seguintes Entidades: Ver conteúdo
Um projeto de banco de dados é caracterizado por um processo que possui fases distintas e com aspectos diferentes mas que tem como objetivo final a implementação de um banco de dados que atenda as necessidades de informação do usuário e aos requisitos não funcionais de disponibilidade, desempenho e confiabilidade esperados. Ver conteúdo
Porém quando se pensa em um banco de dados para uma empresa grande, dependendo do tamanho do projeto é fundamental um bom processo de projeto de banco de dados para que se possa garantir que o usuário terá todos os seus requisitos de informação atendidos na forma de informações disponíveis no banco de dados. Ver conteúdo
(1) PRIMEIRA ETAPA: Análise da Situação Problema O projeto de banco de dados é fundamental para o sucesso na implementação da tecnologia de banco de dados em uma empresa. Para pequenos sistemas muitas vezes o responsável pelo projeto parte diretamente para a criação do banco de dados físico e em seguida a criação das tabelas, colunas e índices. Ver conteúdo
Ao final da atividade, você deve colar as imagens dos diagramas Conceitual, Lógico e Físico, bem como prints das telas de registros das duas tabelas criadas, no formulário padrão MAPA, em um arquivo Word e nos envie para correção. Obs. Não é para enviar o arquivo Oracle SQL*Plus e sim a captura de tela (imagem) das tabelas criadas. Ver conteúdo
f ) Imprimir na tela o conteúdo (registros) da tabela livro (tirar um print da tela com o resultado). Ver conteúdo
e) Imprimir na tela o conteúdo (registros) da tabela cliente (tirar um print da tela com o resultado). Ver conteúdo
Segunda Etapa Agora você deve abrir o SQL*Plus e construir: a) A tabela Cliente. b) A tabela Livro. c) Inserir dois registros na tabela cliente. d) Inserir dois registros na tabela livro. Ver conteúdo
Primeira Etapa Considerando a construção de um sistema para uma locadora de livros, no qual precisaremos cadastrar os clientes e os livros, será necessário a construção de tabelas para manipulação destes dados. A relação se dará entre Cliente que realiza a Locação de Livro. Para o cadastro dos clientes, serão solicitados os seguintes dados: Ver conteúdo
Visão Geral da Atividade Nessa atividade, será apresentado um cenário para a construção de tabelas e consequente manipulação de dados sobre estas. Usaremos o SQL*Plus para a atividade. Será necessária a criação de documentação prévia antes da construção, mediante diagramas de modelagem: conceitual, lógico e físico. Ver conteúdo
Caro estudante! Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais. Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a sua experiência e formação profissional. Para isso, atente-se para as orientações desta atividade MAPA e realize um ótimo trabalho! Ver conteúdo