QUESTÃO 1
Nesses estudos, visões diferenciadas podem ser identificadas dentro de cada modelo teórico, sejam elas sobre o desenvolvimento esportivo, ou sobre o esporte em massa. Isso sempre ocasiona mudanças nos níveis social, comunitário e pessoal, em detrimento de fomento e oferecimento de serviços esportivos.
Fonte: BASTOS, Flávia da Cunha. O sistema e o desenvolvimento do esporte de alto rendimento olímpico no Brasil. Revista USP, São Paulo n° 110 p.72-78 Jul. /Ago. /Set.. 2016.
No entanto o desenvolvimento do país está demarcado por uma tensão entre três orientações de desenvolvimento esportivo. Sobre elas, analise as afirmativas abaixo:
- A segunda orientação é a identificação e à promoção do talento.
- A segunda orientação é o nível de escolaridade de cada um dos atletas de alto rendimento.
III. A terceira orientação considera o esporte como instrumento para atingir objetivos não esportivos.
- A primeira orientação é a promoção e a participação esportiva com base na visão do Esporte para Todos.
Assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
II apenas.
Alternativa 2:
I e II apenas.
Alternativa 3:
I, II e IV apenas.
Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.