Neste caso, como profissional do agronegócio, como você orientaria a cooperativa quanto ao imóvel de 15 hectares? Apresente e justifique, com a inclusão do artigo de lei, se a cooperativa pode buscar o direito de propriedade para si, em um breve texto dissertativo com até 15 linhas. Ver conteúdo
b) Quais ações de sustentabilidade podem ser adotadas no agronegócio. c) Os três pilares da sustentabilidade. Ver conteúdo
Imagine que você já está atuando como profissional de agronegócio e vai fazer uma apresentação sobre um projeto sustentável voltado para área de agronegócio. Nesse projeto, precisa conter: a) O que é sustentabilidade no agronegócio. Ver conteúdo
Mediante o exposto, explique sobre os pilares da sustentabilidade e cite pelo menos dois exemplos de aplicação na área do agronegócio. Ver conteúdo
4) Identifique as estratégias dominantes, se elas existirem. Explique. 5) Identifique os equilíbrios de Nash, se eles existirem. Explique. Ver conteúdo
Com base nessa situação hipotética descrita e nos conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, qual é a estrutura de mercado que melhor descreve essa situação? Em seguida, apresente e explique as principais características dessa estrutura de mercado. Ver conteúdo
3) Com base nos dados coletados sobre o consumo de combustível faça uma análise geral dessas informações, enfatizando a média de consumo por pessoa e, para esta situação em específico, explique como é possível reduzir esse consumo de forma sustentável. Ver conteúdo
2) Apresente um relatório com uma análise estatística e descritiva da pesquisa que você realizou. Dentro dessa análise, cujo objetivo é entender o consumo e o mercado de combustíveis ao seu redor, é fundamental que você apresente e descreva: Ver conteúdo
1) Sua missão é realizar uma pesquisa de mercado. Para isto, faça uma pesquisa, possivelmente entre colegas e familiares sobre o consumo de combustível. Dessa forma, você deverá realizar a coleta de dados por meio de entrevista com, no mínimo, 15 pessoas. Ver conteúdo
Considerando as informações e a imagem apresentada sobre a intensa onda de calor e o consequente aumento no consumo de energia elétrica no Brasil, em setembro de 2023, apresente os possíveis impactos desse aumento na demanda de energia para a economia do país. Ver conteúdo
Isto posto, responda: Qual a diferença entre crescimento e desenvolvimento econômico e de que forma cada um desses índices é mensurado? Ver conteúdo
3. Para finalizar, é hora de apresentar à Cibele o perfil de seu público. Assim, elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, apresentado e definindo o perfil do público-alvo da empresa Sol e Praia, sugerindo 1 (uma) ação de comunicação e marketing que pode ser realizada pela empresa com base no perfil do público definido. Ver conteúdo
2. Agora é hora de colocar em prática o que você aprendeu sobre Segmentação de Mercado e auxiliar Cibele a definir o público de sua empresa. Analise o estudo de caso apresentado, estude o mercado local, seus concorrentes e o perfil dos possíveis consumidores da marca Sol e Praia. Ver conteúdo
1. Para realizar essa atividade MAPA, você deve usar a cidade que você reside como mercado da empresa de Cibele e, assim, realizar a coleta de informações necessárias para a segmentação de mercado. Ver conteúdo
2. Agora, vamos entender um pouco mais quanto ao uso e aplicação do preço, como estratégia de marketing, em um produto e/ou serviço no mercado. Para isso, utilize o exemplo apresentado a seguir: Ver conteúdo
1. A definição do preço de um produto e/ou serviço pode ocorrer de 4 (quatro) maneiras, sendo elas: (1) preço geográfico, (2) preço com desconto e concessões, (3) preço promocional e (4) preço diferencial ou discriminatório. Elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, Ver conteúdo