e) Após isso, elaborar um breve texto dissertativo contendo sua opinião como gestor da segurança sobre a importância do sistema de prevenção a incêndios. Ver conteúdo
d) Tirar fotos (pode utilizar fotos da internet) de 2 (duas) placas de sinalização nas escolas. Duas fotos a partir da sinalização escolhida, sendo elas: proibição, alerta, orientação e salvamento ou complementares, e informar qual seu objetivo. Ver conteúdo
c) Para cada um dos extintores, citar quais classes (A, B, C ou D) os extintores podem ser utilizados. Ver conteúdo
b) Tirar fotos (pode utilizar fotos da internet) dos 4 tipos de extintores de incêndios (Pó químico seco (ABC), Pó químico seco (BC), CO2 (gás carbônico) e Água Pressurizada). Ver conteúdo
a) Explicar se a cozinha, a biblioteca, as salas de aula e a sala de computadores estão com os extintores corretos, explicar o porquê está correto ou corrigir para o extintor adequado informando o motivo. Ver conteúdo
1 – Indicar e explicar a proporção do incêndio. 2 – Indicar e explicar duas classes de incêndios nesse incidente. 3 – Indicar e explicar as formas de propagação do fogo nesse incêndio. 4 – Indicar e explicar a forma de extinção do fogo nesse incêndio. Ver conteúdo
03) Elaborar um plano de ação para prevenir os riscos apresentados na questão anterior (questão 02), de acordo com o quadro apresentado a seguir e presente no Formulário Padrão. Ver conteúdo
02) Apresentar ao menos um (01) acidente associado a cada tipo de risco apresentado na questão anterior (questão 01). Ver conteúdo
De acordo com o texto apresentado e o conteúdo sobre a Qualidade de Vida no Trabalho exposto no livro da disciplina, nesta Atividade de Estudo 01, sua tarefa como futuro profissional de segurança do trabalho é elaborar um texto, de no máximo 15 (quinze) linhas, contendo os seguintes tópicos: Ver conteúdo
4) Elabore um post para o Instagram, comunicando a abertura da loja. Para isso, não esqueça de colocar o nome dado a loja (item 1), uma data para a inauguração e uma frase para atrair a atenção dos clientes. Ver conteúdo
3) Escolha no mínimo dois canais digitais para veiculação das propagandas de lançamento da nova loja e justifique as suas escolhas. Ver conteúdo
2) Descreva duas ações de comunicação que serão utilizadas para a divulgação da nova loja. (Você pode escolher de acordo com as ferramentas de Comunicação Integrada de Marketing (CIM) do nosso material didático). Ver conteúdo
Diante das informações apresentadas, elabore um texto, em no mínimo 05 (cinco) linhas e no máximo 15 (quinze) linhas abordando as seguintes informações: – Escolha três dos seis principais benefícios da comunicação interna para as organizações, abordados no Estudo de Caso da Disciplina. – Explique como eles podem trazer benefícios para a comunicação interna a partir do uso das ferramentas digitais de comunicação. – Conclua seu texto dizendo se você considera a comunicação interna importante para o contexto organizacional. Justifique sua resposta. Ver conteúdo
a) Tendo como base as competências de um conselho de saúde, a afirmação “… este não era um problema do Conselho” é correta? Justifique sua resposta. Ver conteúdo
b) Diferencie a “condição aguda” da “condição crônica” e cite três exemplos. c) Apresente e explique os componentes que fazem parte estrutura operacional das Redes de Atenção à Saúde. Ver conteúdo
a) Comente sobre a situação de saúde apresentado no Brasil atualmente e explique o modelo assistencial que vem sendo proposto para superar o sistema fragmentado vigente. Ver conteúdo
A imagem proposta abaixo, sugere um dos mais conhecidos Modelo de Determinação Social da Saúde (DSS) que é o “Modelo de Dahlgren e Whitehead” Ver conteúdo
Questão 3. Você deve inserir seu manual produzido, as imagens do processo de criação, as fotos da aplicação e do resultado da atividade, bem como o feedback dado pelo idoso e seu familiar, nos campos indicados no FORMULÁRIO PADRÃO PARA RESPONDER ATIVIDADE MAPA disponível no material da disciplina. Ver conteúdo
C) Transcreva as respostas dadas, e não se esqueça de incluir as imagens da aplicação da ferramenta. Ver conteúdo
B) Ao familiar: você considera que este material forneceu informações de fácil compreensão sobre as demências? Você considera que estas atividades foram positivas para a memória e raciocínio do seu familiar? Ver conteúdo
A) Ao idoso: você considera que estas atividades foram positivas para sua memória e raciocínio? Ver conteúdo
C) Pelo menos cinco (5) estratégias com objetivo de estimular memória mediata e imediata, localização temporal e espacial, raciocínio e lógica, usando recursos de fácil acesso, como fotos, músicas, desenhos, jogos, entre outros. Ver conteúdo
A) Definição breve sobre as demências, com linguagem acessível para cuidadores familiares. B) Descrição sobre manifestações mais frequentes, que possam ser reconhecidas por eles. Ver conteúdo
Questão 1. Sei que você pode estar ansioso, mas tranquilize-se, pois seu manual não precisará ser tão complexo, porém ele deverá conter alguns elementos: Ver conteúdo
A partir disso, escreva um texto que aborde as semelhanças e diferenças entre a gastronomia desses três períodos históricos. Destaque os ingredientes comuns, técnicas culinárias distintas e quaisquer práticas alimentares específicas que caracterizavam cada período. Para te ajudar, colocamos algumas questões abaixo que podem te ajudar na escrita do texto. Ver conteúdo
Com base no excerto acima, escreva um texto explicando como a estrutura social do feudalismo, os grandes eventos e a influência da Igreja moldaram a cultura alimentar na Idade Média. Ver conteúdo
e) Como uma política de Recrutamento e Seleção consistente pode trazer resultados positivos para um negócio gastronômico? Ver conteúdo
d) Quais os tipos de treinamentos fundamentais que os gestores devem ter para que possa agir adequadamente para gerenciar uma equipe de colaboradores? Ver conteúdo