b) Aponte uma solução que o gestor pode utilizar para diminuir esse conflito. c) Que tipo de habilidades e conhecimentos que são necessários para resolver o impasse citado? Justifique a sua resposta. Ver conteúdo
a) Descreva um conflito que é comum de observar entre gestores e colaboradores no funcionamento de um estabelecimento gastronômico na função de balcão e atendimento ao cliente. Ver conteúdo
b) Como um negócio gastronômico pode se tornar inovador por meio das pessoas? c) Como a elaboração de um planejamento ajuda a identificar novas oportunidades de negócios? Ver conteúdo
Considerando o exposto, para esta atividade, você deverá pensar de forma crítica sobre as conquistas que tivemos no campo da Educação e expressar sua visão de forma criativa. Por isso, sua ação nessa atividade consiste em criar uma releitura de uma grande obra de arte, inserindo-a dentro do contexto da Educação no Brasil, a fim de retratar uma das grandes conquistas que tivemos a partir das políticas da década de 1990, considerando a maior legislação específica da educação institucional: Ver conteúdo
Considerando o exposto, sua ação nessa atividade consiste em tecer uma análise crítica sobre os resultados parciais de uma das três primeiras metas do PNE (2014-2024), apresentando as reflexões que acredita serem necessárias para as novas metas e estratégias do Plano Nacional de Educação, conforme a discussão do Eixo II elencado pelo Conae, edição 2024. Mínimo de 15 e máximo de 20 linhas. Ver conteúdo
Compreender o método científico também implica conhecer como a Filosofia desenvolveu o pensamento racional ao longo do tempo. É possível estabelecer uma relação entre Filosofia e ciência, em que a Filosofia ocupa um cargo de “mãe” das ciências, por ser a primeira a questionar o conhecimento de mundo e buscar respostas mais tradicionais. Ver conteúdo
Com base em seus conhecimentos sobre a Filosofia de René Descartes, responda a seguinte questão: quais são as quatro etapas do método desenvolvido por Descartes? Apresente cada etapa e explique como são caracterizadas. Ver conteúdo
– Definir um povo a ser estudado: egípcio, sumério, babilônico, assírio, gregos, persas, romanos ou outros que são indicados na unidade I do livro; – Separar um Mapa do mundo antigo que indique onde esse povo se localizava; – Estudar a cultura desse povo, destacando: língua, costumes e crenças. Ver conteúdo
Você deverá elaborar um roteiro de estudo, que poderia ser dirigido a um grupo de pessoas interessadas em estudar a Bíblia (na Igreja ou não). Nesse estudo você vai expor a cultura de determinado povo do mundo bíblico, com o fim de ajudar as pessoas a entenderem melhor textos bíblicos. Use o material didático da disciplina, em especial a Unidade I do livro Panorama Bíblico, como ponto de partida. Ver conteúdo
A partir dessas leituras, desenvolva um breve texto dissertativo indicando qual era o papel da mulher na sociedade israelita e se justifica um discurso de submissão que algumas igrejas propõem hoje em dia. Embase sua resposta nos textos e caso dê exemplos, que tenham alguma referência de comprovação. Ver conteúdo
4- Procure o líder religioso ou algum representante da religião que se apropriou de itens de outra religião, a faça as seguintes perguntas a respeito do item apropriado? Ver conteúdo
3- Faça uma pesquisa e resuma entre três e cinco linhas, a respeito da principal característica e significado simbólico do item, na religião em que o item foi apropriado. Ver conteúdo
2- Faça uma pesquisa e resuma entre três e cinco linhas, a respeito da principal característica e significado simbólico do item, na religião que se apropriou. Ver conteúdo
1- Escolha uma religião (confissão/igreja) que se apropriou de algum item religiosos de outra religião. Mencione também o nome da religião que teve seu item apropriados por outra religião. Ver conteúdo
Tendo como base o conteúdo dos excertos acima, escreva um texto explicando a complexidade de se estudar a religião como objeto da ciência. Ver conteúdo
Com base nas diretrizes fornecidas nas aulas de Técnicas de Pesquisa Social Aplicada do curso de Serviço Social, bem como nos materiais disponíveis no Studeo, esta primeira etapa consistirá na submissão parcial do seu projeto de pesquisa. Ver conteúdo
2- Quais os resultados esperados com as propostas que você propôs. 3- A partir da situação apresentada, quais outros problemas/situações podem surgir no contexto escolar que podem contar com a intervenção profissional do(a) assistente social. Ver conteúdo
1- Quais as propostas de solução para esta situação? Você deverá apresentar e descrever pelo menos 3 propostas. Ver conteúdo
D) Como é feita a distribuição de absorventes às mestruantes, qual o fluxo estipulado para a obtenção gratuita deste produto (você pode consultar por exemplo o site: Ver conteúdo
B) Ainda sobre o Decreto, apresente quem são as pessoas beneficiárias deste programa C) De acordo com o Art. 6º do Decreto, quem comporá o ato conjunto e como será disposta as ações do programa. Ver conteúdo
A) De acordo com o Decreto, quais os objetivos do Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual e Dignidade Menstrual Ver conteúdo
Você é Assistente Social e atua em um CRAS. Esse CRAS foi acusado por uma pessoa de tê-la orientado a invadir uma propriedade privada (um imóvel residencial) para se alojar até que alguém tomasse uma atitude com relação ao despejo que havia sofrido. A pessoa invadiu uma residência que se encontrava à venda e acusava a assistente social de ter dado tal orientação. Ver conteúdo
Em um texto dissertativo, de oito a quinze linhas, explique: – Qual é a função social do texto analisado? – Cite e justifique a função da linguagem predominante no texto. – Relacione o texto com a atuação do Assistente Social. Ver conteúdo
Você assistente social recebeu o convite para participar de uma reunião na associação comercial de sua cidade para fazer uma apresentação, aos empresários e técnicos da área de recursos humanos, com o título: A ação interventiva do assistente social em instituições empresariais. Para que a sua apresentação fique mais atrativa faça em PowerPoint. Ver conteúdo
Observações: Seu texto deve ter no máximo 25 linhas, se utilizar citação deve incluir as referências ao final do seu texto. Responda na própria caixa da atividade 01. Ver conteúdo
Agora que você já sabe a história de Mariana, será necessário se colocar no lugar dela para realizar a atividade MAPA da seguinte maneira: construa um texto dissertativo explicando as cinco competências da inteligência emocional para a formação do perfil e atuação do assistente social. Ver conteúdo
Entre os traços de personalidade citados, qual você considera importante desenvolver no ambiente de trabalho? Cite dois e justifique sua resposta. Obs.: sua resposta deve ter no máximo 20 linhas. Ver conteúdo
3. Pesquise em sites de notícias, online, reportagens que trazem casos de punição contra crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes no contexto da internet. O objetivo de pesquisar reportagens que trazem casos de punição contra crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes no contexto da internet é entender a gravidade e a realidade desses crimes, bem como o papel das autoridades na investigação, identificação e punição dos culpados. Além disso, ao se informar sobre esses casos, é possível conscientizar a sociedade sobre a importância de denunciar esse tipo de crime e contribuir para a prevenção e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes online. Feito isso, selecione a notícia, escreva o Título, Lead (que são aquelas duas ou três frases com as informações essenciais que transmitam ao leitor um resumo completo do fato) e a data. Ver conteúdo
2. A exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes, no contexto da internet, permeia implicações em termos da garantia dos direitos das crianças e adolescentes e de conceitos como o direito à liberdade de expressão. Como ações governamentais podem inibir as práticas ilegais no ambiente virtual, tais como comercializar pornografia e aliciar crianças e adolescentes? Ver conteúdo