1) Pesquise na internet e escolha uma marca que tenha uma brand persona que você goste e que tenha uma personagem social. Tire print screen de 3 conteúdos que você considera que transmitem a brand persona (por exemplo, comentários ou posts em mídias sociais, website da marca etc.), Ver conteúdo
Agora, explique com suas palavras qual a relação do ZMOT com as provas sociais, apresentando um exemplo de como interagem em sua argumentação. Ver conteúdo
Considerando o exposto, para esta atividade, você deverá pensar de forma crítica sobre as conquistas que tivemos no campo da Educação e expressar sua visão de forma criativa. Por isso, sua ação nessa atividade consiste em criar uma releitura de uma grande obra de arte, inserindo-a dentro do contexto da Educação no Brasil, a fim de retratar uma das grandes conquistas Ver conteúdo
Considerando o exposto, sua ação nessa atividade consiste em tecer uma análise crítica sobre os resultados parciais de uma das três primeiras metas do PNE (2014-2024), apresentando as reflexões que acredita serem necessárias para as novas metas e estratégias do Plano Nacional de Educação, conforme a discussão do Eixo II elencado pelo Conae, edição 2024. Mínimo de 15 e máximo de 20 linhas. Ver conteúdo
Etapa 3 – Reflexão e Proposta Pedagógica Além de preencher o template da atividade MAPA, escreva um texto reflexivo de 20 a 30 linhas, abordando os seguintes pontos (não em formato de tópicos): Ver conteúdo
Etapa 2 – Preenchimento do Template da Atividade MAPA Com base na pesquisa realizada, você deverá preencher um template da atividade MAPA fornecido, desenvolvendo um recurso didático para ensinar o conceito matemático escolhido. O template pedirá as seguintes informações: Ver conteúdo
Atividade MAPA: Etapa 1 – Pesquisa e Seleção de Tema Escolha um conceito matemático que tenha uma história rica de desenvolvimento, como: – A evolução do conceito de número. – O desenvolvimento da álgebra. – História da geometria euclidiana e não euclidiana. Ver conteúdo
4. Conclua sua reflexão destacando as principais vantagens de uma abordagem educacional que valoriza a história da matemática no ensino da disciplina. Ver conteúdo
3. Discorra sobre os possíveis desafios e limitações de integrar essas perspectivas históricas nas aulas de matemática contemporâneas. Como esses desafios podem ser superados para maximizar os benefícios dessa abordagem? Ver conteúdo
2. Reflita sobre como a inclusão dessas perspectivas históricas pode beneficiar o processo de ensino- aprendizagem em matemática, tanto para estudantes quanto para professores. Considere aspectos como a contextualização dos conceitos matemáticos, a promoção do pensamento crítico e a valorização da interdisciplinaridade. Ver conteúdo
1. Faça uma pesquisa sobre as contribuições de pelo menos duas civilizações antigas para a matemática. Considerando o contexto histórico, cultural, e científico de suas descobertas, discuta como essas contribuições influenciaram o desenvolvimento de conceitos matemáticos que são fundamentais na matemática moderna. Ver conteúdo
c) Com os dados tabelados, também é importante fazer uma abordagem das medidas de tendência central, ou seja, fazer o cálculo da média, mediana e a moda. Fazendo essas medidas, quais resultados serão encontrados? Faça também, a interpretação dos resultados. Ver conteúdo
b) Além de organizar os dados na distribuição de frequência, é importante saber interpretar os dados. Assim interprete os seguintes dados. – A interpretação da frequência absoluta da terceira classe. – A interpretação da frequência relativa da segunda classe. – A interpretação da frequência absoluta acumulada da quarta classe. Ver conteúdo
a) Uma primeira situação a ser realizada é organizar os dados em uma tabela. Temos a possibilidade de usar diversas formas de tabelas, mas uma maneira de organizar os dados em tabelas que fique mais fácil de se ler e interpretar os dados é usando a distribuição de frequência contínua para agrupamento dos dados. Sendo assim, apresente aqui, como ficou a sua distribuição de frequência contínua. Ver conteúdo
d) Qual o limite superior da terceira classe? e) Quantos componentes têm valor de pelo menos 900 reais? f) Qual a porcentagem de componentes com valor menor que 1100 reais? Ver conteúdo
Ação 5 – Conclusão para a entrega no mesmo dia da empresa do vídeo. Com suas palavras, realize uma conclusão comentando como a empresa do vídeo realiza a entrega no mesmo dia em sua operação, tornando a sua logística eficiente. Ver conteúdo
Ação 4 – Identificar e explicar as tecnologias ou equipamentos que são utilizados na operação da empresa do vídeo. Nesta quarta ação, após assistir com atenção ao vídeo da experimentação, você deverá identificar tecnologias ou equipamentos que são utilizados na operação da empresa do vídeo. Ver conteúdo
Ação 3 – Apresentar os benefícios que a tecnologia da informação proporciona para a logística. Nesta terceira ação, você terá que apresentar quais são os benefícios que a tecnologia da informação proporciona para a logística. Ver conteúdo
Ação 2 – Identificar e explicar as etapas do processo de entrega da empresa do vídeo. Nesta segunda ação, após assistir com atenção ao vídeo da experimentação, você deverá identificar e explicar como ocorrem as etapas do fluxo do processo de entrega no centro de distribuição. Ver conteúdo
Ação 1 – Apresentar o que é logística e detalhar opinião. Nesta primeira ação você terá que apresentar o que é logística e, logo, na sequência, detalhar com suas palavras a importância da logística para um negócio eletrônico (e-commerce). Ver conteúdo
virtual. Partindo deste princípio, imagine hipoteticamente que você é o gestor logístico de uma loja de varejo virtual e precisa detalhar as etapas logísticas que ocorrerão neste empreendimento. No mínimo, sua resposta precisa ter quatro etapas logísticas. Além de informar a etapa, explique e detalhe como ocorrerá na prática. Ver conteúdo
Entre tais elementos, quais seriam as soluções para os problemas 1, 2 3 e 4, que deveriam ter sido adotadas para evitar as consequências descritas? Exemplo da sua resposta: – Com relação ao escopo incompleto e requisitos vagos: Ver conteúdo
4. Gestão de Mudanças Ineficiente: Mudanças no escopo, cronograma e orçamento eram frequentes e não eram gerenciadas de forma formal. Ver conteúdo
3. Comunicação ineficaz: Faltava um plano de comunicação formal, com canais de comunicação bem definidos e frequência de updates inconsistente. A comunicação entre as partes interessadas era fragmentada, gerando desinformação, ruídos e conflitos. Ver conteúdo
2. Planejamento deficiente de tempo e custo: O cronograma do projeto era subestimado, com prazos irreais e sem considerar folgas para imprevistos. O orçamento do projeto foi mal dimensionado, subestimando custos de hardware, software, licenças e treinamento. Ver conteúdo
1. Escopo incompleto e requisitos vagos: A definição inicial do escopo do projeto foi incompleta, gerando ambiguidades e necessidade de ajustes durante a implementação. Ver conteúdo
Explique a importância de planejar o gerenciamento dos riscos no início do projeto e como as ferramentas como opinião especializada, análise de dados e reuniões contribuem para um plano eficaz. Como esses elementos influenciam o equilíbrio entre riscos e recompensas, conforme abordado na perspectiva geral do gerenciamento de projetos? Aproximadamente, 10 linhas. Ver conteúdo
2) Agora, explique de que maneira a segmentação psicográfica e comportamental podem contribuir para a elaboração das estratégias de lançamento do carro e como esse processo pode contribuir para a decisão de compra. Utilize de 10 a 30 linhas. Ver conteúdo