– Não será necessário apresentar cotas nos desenhos solicitados. – Você poderá utilizar blocos prontos, extraídos de bibliotecas 3D online, desde que observadas as condições de escala e proporção como solicitado no enunciado desta atividade. Ver conteúdo
Considerar as seguintes informações: – Pé-direito: 3,00 m. – Altura do forro de gesso: 2,80m. – Porta (P01): 0,80 m x 2,10 m – Porta (P02): 2,00 m x 2,10 m – 04 folhas – Janela (J01): 1,00m x 1,10m – Peitoril 1,00m – Janela (J02): 1,35m x 0,55m – Peitoril 1,55m – Não será necessário apresentar cotas nos desenhos solicitados. – Você poderá utilizar blocos prontos, extraídos de bibliotecas 3D online, desde que observadas as condições de escala e proporção como solicitado no enunciado desta atividade. Ver conteúdo
Instruções para o envio do arquivo final: – Reunir as imagens dentro do arquivo Slide_Mestre, que estará disponível no Material da Disciplina. – Salvar o arquivo de PowerPoint em formato PDF (clicar em Arquivo > Salvar como > em tipo, alterar para PDF). – Anexar o arquivo final em PDF no ambiente específico para envio do MAPA. – Certificar-se do anexo correto do arquivo antes de finalizar. Ver conteúdo
2. Perspectivas, sendo: – Ao menos QUATRO (04) perspectivas que englobem a cozinha e sala de jantar/tv, perspectivas em diferentes ângulos. Nada impede que você faça mais perspectivas por ambiente. *** Lembre-se, você está vendendo seu projeto ao cliente! Então procure os melhores ângulos para expressar suas ideias ali pensadas nos diferentes ambientes. Ver conteúdo
1. Planta baixa layout: vista superior. (Dica: para a correta apresentação da planta baixa através do software, desligue a opção de “perspectiva”, mantendo a “paralela” ativa, com o campo visão “olhando de cima”. Em seguida, só exportar a imagem 2D). Ver conteúdo
Software a ser utilizado. A disciplina tratou do Sketchup, o software mais utilizado no Brasil para modelagens de ambientes 3D, e claro que a ideia é que você pratique o seu uso, entretanto, caso já tenha familiaridade com algum outro, pode utilizar o que preferir para realizar a atividade. Ver conteúdo
A ambientação deverá ser feita apenas na cozinha e na sala do Flat, com cores, texturas, mobiliários e decoração (que podem ser extraídos de bibliotecas online ou modelados por você). A lavanderia, sacada, quarto e banheiro, apenas represente em planta baixa, não sendo necessário/exigido ambientar. Ver conteúdo
ETAPA DE CRIAÇÃO Você que já tem algum layout (distribuição de mobiliário) estabelecido em outras disciplinas para esse projeto e quiser manter para esse trabalho, sem problemas! Mas, nada impede também, que você estabeleça um novo layout. Então, abuse da criatividade! E você que ainda não tem nenhum layout estabelecido, ótimo! Hora de “botar a mão na massa” e criar soluções criativas para os espaços do Flat. Ver conteúdo
Você foi contratado pela Professora Larissa para desenvolver o projeto de interiores do novo Flat, e agora, após todos os estudos prévios e validação do layout em planta baixa, é hora de começar a dar forma a sua proposta. Assim, a primeira área em que você trabalhará na modelagem 3D é a área social, cozinha e sala (conforme dimensões a seguir). Você precisa então dar forma as paredes e aberturas (portas, janelas etc.), incluir mobiliários e equipamentos e humanizar esse espaço. Claro que é importante que seja observado, sobretudo na modelagem e/ou inserção dos mobiliários e artefatos de decoração, a relação de escala e proporção, respeitando as noções básicas de Ergonomia. Ver conteúdo
A partir da leitura do texto exposto e dos artigos indicados, como a realidade virtual (RV) está transformando a prática do designer de interiores? Quais são as vantagens e os desafios dessa transformação? Como a valorização do trabalho dos designers se compara antes e após a adoção da RV e outras tecnologias avançadas que simulam a realidade nos espaços projetados? Apresente como essas tecnologias despertam o interesse e a aceitação dos clientes. Ver conteúdo
A tecnologia permite a visualização tridimensional de projetos arquitetônicos, conduzindo o espectador para uma imersão virtual no ambiente construído. Com o auxílio de óculos especiais ou até mesmo aplicativos em dispositivos móveis, é possível observar as estruturas e espaços projetadas como se estivessem realmente presentes. Isso proporciona uma experiência sensorial muito mais intensa, possibilitando a compreensão mais clara das proporções, medidas e relação com o espaço. Ver conteúdo
Realidade Virtual na Arquitetura para Design de Interiores A arquitetura é uma área que demanda um planejamento minucioso para a criação de projetos que atendam às expectativas dos clientes. Nesse contexto, a realidade virtual (RV) tem se mostrado uma ferramenta disruptiva, proporcionando uma melhor visualização dos projetos, criando um ambiente totalmente virtual, imersivo e independente do mundo real. Ver conteúdo
ETAPA 3: justifique a escolha de cada uma das recomendações e ações propostas no item b) da Etapa 1. Obs.: você poderá fazer isso levando em consideração os objetivos a serem alcançados, descritos no item c) da Etapa 1 Ver conteúdo
Obs.: ao elaborar o script, pense no início, meio e fim da apresentação, de modo que cause impacto positivo e gere interesse e aceitação por parte da sua equipe de gerentes e coordenadores em relação às ações propostas. Imagine-se apresentando ao seu time de gestores. Ver conteúdo
ETAPA 2: elaborar/escrever um roteiro/script para uma apresentação das ações e soluções descritas no item b) da Etapa 1 para ajudar os gerentes e coordenadores de linha a lidarem com os problemas de comunicação interna identificados. Ver conteúdo
Obs.: a resolução desta etapa poderá e deverá ser feita a partir das informações disponíveis no case apresentado. Trata-se de um resumo do projeto para solução dos problemas identificados. Ver conteúdo
ETAPA 1: descrever, de maneira breve, apenas com informações essenciais, os seguintes elementos: a) Qual(is) é(são) o(s) problema(s) a ser(em) resolvido(s)? b) Qual(is) a(s) ação/solução(ões) proposta(s)? c) Quais são os objetivos a serem alcançados? Pelo menos, três objetivos. Ver conteúdo
Diante do contexto apresentado, a partir do case proposto, para fins desta Atividade MAPA, enquanto Gestor(a) Sênior da Cluster Company, a sua missão será pensar em ações para auxiliar os seus gerentes e coordenadores a lidar com os problemas identificados, atendendo às seguintes etapas: Ver conteúdo
– Ao todo, você comanda um total de 10 gerentes e coordenadores departamentais. – Entre outros problemas identificados, estão a falta de clareza nos direcionamentos das tarefas a serem executadas, o tom agressivo por parte dos gerentes e coordenadores ao falar com seus subordinados e a omissão de informações importantes para que as entregas estejam dentro dos parâmetros desejados. Ver conteúdo
Essa situação tem gerado situações desconfortáveis, envolvendo mal-entendidos e problemas de relacionamento, e isso está impactando diretamente na motivação dos funcionários e, consequentemente, nos resultados da empresa. Ver conteúdo
Em posse da leitura do exposto, acompanhe a situação fictícia a seguir: Imagine que você é um(a) Gestor(a) Sênior na Cluster Company (empresa fictícia), responsável por outros gerentes e coordenadores de linha (setores da empresa). Assim, você identificou a recorrência de alguns problemas de comunicação interna oriundos, especificamente, das relações entre os gerentes e coordenadores e suas respectivas equipes e departamentos. Ver conteúdo
A falta dessa habilidade acarreta danos nas relações e, por consequência, pode influenciar na queda de produtividade e gerar retrabalho. Já a boa comunicação estabelece um nível maior de confiança entre líderes e liderados, o que faz com que as atividades se desenvolvam mais facilmente”. Ver conteúdo
Um clima organizacional saudável pode ser percebido em um espaço onde todos interagem com clareza, focados em um mesmo objetivo. A liderança é a maior responsável por promover e transformar a comunicação em uma ferramenta mediadora e construtiva. Ver conteúdo
Em meio a projetos, processos e atividades, a comunicação é uma das aplicações mais essenciais para manter a qualidade do relacionamento entre líderes e equipes, além do próprio ambiente de trabalho. Ver conteúdo
Comunicação e liderança: uma parceria de sucesso O desenvolvimento de um líder depende de diversos fatores e, entre eles, está, especialmente, a capacidade de comunicação efetiva, uma vez que impacta no relacionamento com os colaboradores e resultados da empresa. Ver conteúdo
O objetivo deste post é falar sobre o impacto que a comunicação e liderança tem no sucesso uma da outra. Continue lendo e veja como o RH pode ajudar a promover essa relação e quais são as boas práticas para aprimorar esses dois conceitos na empresa! Ver conteúdo
Mais do que falar, o líder deve saber se expressar e garantir que foi compreendido, para evitar os problemas e ruídos da comunicação. É preciso adotar boas práticas que assegurem um diálogo fluido e efetivo. Ver conteúdo
Entre comunicação e liderança existe uma forte conexão, considerando a importância da transmissão clara e objetiva de uma mensagem. São dois conceitos que devem caminhar lado a lado para que a empresa obtenha bons resultados. Ver conteúdo
O líder desempenha um importante papel na comunicação da equipe. Portanto, investir nessa prática é fundamental para gerar resultados eficazes na realização de tarefas. Ver conteúdo
Olá, estudante. Tudo bem? Preparado(a) para dar início à sua Atividade MAPA? Fique tranquilo(a) e analise cuidadosamente o trecho da matéria a seguir: Ver conteúdo