Para amenizar a situação, evitar polêmicas e esclarecer o assunto, ELABORE um material informativo no formato de “folder” (folha A4) e CITE, pelo menos, três vantagens da utilização deste método. Ver conteúdo
Considerando os resultados alcançados pelos autores neste trabalho e os tópicos abordados no decorrer da disciplina sobre o papel das embalagens nos alimentos (que vai além da função protetora), DISCORRA (de 5 a 10 linhas) sobre como a inovação em embalagens pode contribuir para a adoção de estratégias sustentáveis em uma empresa e para um consumo mais consciente. Ver conteúdo
Você, como responsável da área de alimentos, deve elaborar uma APOSTILA para cozinheiras de um município, com o tema “Contaminação Cruzada” e abordar no material, os seguintes itens: Ver conteúdo
c) Considerando as informações trazidas pela notícia do consumo dos alimentos contaminados na rede de fast food, qual(is) perigo(s) está(ão) associado(s) à presença de ratos no ambiente de produção de alimentos? Ver conteúdo
1- Mencione o nome do patrimônio e a cidade. 2- Envie uma foto do patrimônio. 3- Faça uma descrição do patrimônio (estética/estrutura). 4- Pesquise e descreva como surgiu este patrimônio (intencional ou não intencional) 5- Função primária – para que surgiu este patrimônio? 6- Apropriação – como este patrimônio foi adaptado para novas tendências. 7- Faça uma reflexão sobre o uso político e social do patrimônio escolhido. Ver conteúdo
Ele reconhecia o valor dos relatos de testemunhas oculares e o potencial das fontes orais para complementar e enriquecer a compreensão do passado. Dessa forma, Bloch contribuiu para a ampliação das fontes históricas, permitindo uma visão mais abrangente e inclusiva da história. Ver conteúdo
Você é professor do Ensino Fundamental, mais especificamente do 9º ano. Você foi encarregado de produzir um texto explicando a BNCC e o ensino de História para os seus colegas de escola. Em seu texto, você deve explicar qual é a 5ª competência geral da BNCC, qual é a 7ª Competência Específica de História para o Ensino Fundamental e como a Gamificação pode ajudar ou atrapalhar no desenvolvimento dessa competência geral. Ver conteúdo
4) A partir do conhecimento adquirido por meio das leituras indicadas, você deve refletir e criar um texto resolvendo o seguinte problema: Ver conteúdo
O nazismo é um tema da História que foi e continua sendo muito estudado pela historiografia. Um dos principais elementos analisados é o processo de ascensão ao poder do partido nazista. Acerca desse processo, apresentamos duas tabelas a serem analisadas: Tabela 1 – Indicadores econômicos da Alemanha de 1923 a 1932 Ver conteúdo
Segunda Etapa: Crie uma apresentação em PowerPoint, seguindo o padrão estabelecido a seguir: – Slide 1: Apresente os detalhes pessoais, como nome, curso, instituição, módulo, ano e RA. – Slide 2, 3 e 4: Inclua cada uma das três fotos selecionadas, acompanhadas de uma descrição que justifique sua escolha, com no máximo 10 linhas. Utilize recursos visuais, como fotos, gifs ou vídeos, para tornar a apresentação mais dinâmica e didática. Destaque a relação entre sua proposta e a ideia de globalização em cada slide. Ver conteúdo
Primeira Etapa: Releia o enunciado e busque fontes que ampliem seu entendimento sobre o tema da globalização. Familiarize-se com as ideias apresentadas. Ver conteúdo
O Fórum nesse ano possui muito eventos de inovação, dentre eles está a discussão sobre o avanço da Inteligência Artificial não apenas nos negócios como também em nossas vidas. De acordo com este contexto, argumente como a Inteligência Artificial pode contribuir para o aumento da Globalização. Ver conteúdo
1. Confeccionar um quadro proprioceptivo constituído por seis tipos de texturas. Ele deve ter o tamanho de no mínimo uma folha A4 e no máximo um metro de extensão. Você poderá usar como base um papelão, cartolina ou tecido. Utilize 6 (seis) texturas diferentes para melhor exploração por parte da criança, utilize materiais que você tem em casa, como por exemplo, reciclável (tampinhas de garrafa, rolos vazios de papel alumínio, algodão), recortes de tecidos, lixas de parede etc. Ver conteúdo
1) Behaviorismo. 2) Epistemologia Genética. 3) Teoria Histórico-Cultural. Para isso, elabore um texto entre 15 e 25 linhas. Ver conteúdo
MAPEANDO A POLÍTICA EXTERNA BRASILEIRA O objetivo desta atividade é averiguar os principais aspectos da política externa brasileira, e como pode influenciar a economia e as organizações/empresas brasileiras. O método para levantamento dos dados da pesquisa poderá ser realizado por meio de uma pesquisa qualitativa, com base nas informações disponíveis na web. Ver conteúdo
Tudo certo até aqui? Acredito que sim! Então, de acordo com o seu material de estudo, estrategicamente, a política cambial integra as políticas externas em conjunto com a política comercial. Essas políticas são as que atuam na dinâmica das variáveis relacionadas ao setor externo/comércio exterior da economia, e esse tema é muito importante para compreender melhor certas decisões governamentais. Sendo assim, aprofunde a discussão sobre a questão da política comercial do Brasil, valendo-se das múltiplas visões técnicas e acadêmicas sobre o assunto. Ver conteúdo
Esta atividade MAPA busca explorar a dinâmica complexa entre a epidemia de obesidade, as políticas de saúde coletiva e as iniciativas para promover hábitos saudáveis nas comunidades. Bons estudos! Ver conteúdo
ETAPA 4 – Avaliação de impacto e ajustes nas políticas: quais indicadores são monitorados para avaliar o sucesso das políticas de combate à obesidade? Como o país ajusta suas estratégias com base em dados e resultados obtidos ao longo do tempo? Ver conteúdo
ETAPA 3 – Papel do setor privado: como o país tem colaborado com o setor privado para promover escolhas alimentares mais saudáveis e estilos de vida ativos? Existem regulamentações específicas ou incentivos para empresas que contribuem para a prevenção da obesidade? Ver conteúdo
ETAPA 2 – Intervenções comunitárias e participação pública: de que maneira a comunidade é envolvida na prevenção e no controle da obesidade? Existem programas específicos que visam promover estilos de vida saudáveis e atividades físicas nas comunidades locais? Ver conteúdo
ETAPA 1 – Estratégias de prevenção adotadas: quais medidas o país implementou para prevenir a obesidade, especialmente em crianças e adolescentes? Como essas estratégias são integradas aos sistemas de saúde e educação? Ver conteúdo
Case Considere um determinado país que tem enfrentado um aumento substancial nos índices de obesidade em diferentes faixas etárias. Analise como o sistema de saúde desse país tem abordado a epidemia de obesidade, explorando políticas de prevenção, intervenções comunitárias e parcerias público-privadas para enfrentar esse desafio de saúde pública. Responda as etapas a seguir: Ver conteúdo
Com base nos estudos realizados e considerando o atual cenário de desafios para a saúde mental, como você avalia a eficácia das políticas públicas implementadas em sua região? Quais medidas você sugeriria para aprimorar a promoção da saúde mental, a prevenção de transtornos e o acesso a tratamentos psicológicos na esfera pública? Como a sociedade e os profissionais da saúde podem colaborar para garantir que essas políticas sejam adaptadas e abordem de maneira efetiva as necessidades diversificadas da população? Ver conteúdo
Etapa 3. Nesta terceira etapa, você deve: a) Indicar qual ação/etapa refere-se a cada letra do ciclo. b) Justificar (em até 5 linhas) como você avalia a relevância da utilização do Ciclo PDCA, principalmente quando falamos da gestão da saúde pública. Ver conteúdo
Etapa 2. Agora, também em formato de texto (em no mínimo 5 linhas), você deverá traçar um comparativo (entre auditores internos e externos), considerando os principais elementos (observáveis nesse comparativo), e exemplificar a forma de atuação de cada um para os elementos que escolheu. É indispensável apresentar pelo menos 5 elementos. Assim você (a partir da situação hipotética apresentada) poderá assimilar o conhecimento e o modo de atuação de cada indivíduo (auditores internos e externos). Ver conteúdo
Etapa 1. Nesta etapa, você deverá apresentar, em formato de texto (em no mínimo 5 linhas), quais ações você traçaria como pontos de melhoria na etapa da auditoria interna. Ver conteúdo
descreva as diretrizes que podem ser empregadas nas instituições, por financiadores públicos e privados de cuidados de saúde para conter custos . Ver conteúdo
1. Qual foi o crime praticado pelos criminosos? 2. Quais os elementos que caracterizam este crime? 3. Considerando que os objetos foram recuperados em menos de 5 minutos a duas quadras do local, o crime ocorreu de forma tentada ou consumada? 4. Quais foram as falhas de segurança no Shopping Center Solaris que permitiram a ocorrência do crime? Ver conteúdo
a) Qual foi o crime praticado pelo homem de 33 anos? Qual a tipificação penal desse crime? b) Quais os elementos necessários para a caracterização do delito? c) O crime ocorreu na forma simples ou qualificada? Justifique. Ver conteúdo